26 JUN 2009
Última semana da exposição de esculturas de Zeca Godinho

Sábado [27], vai ser o último dia para quem quer apreciar belas esculturas em Botucatu. A exposição do escultor José Godinho está chegando ao fim após quase um mês em nossa cidade.

Desde os 15 anos, o escultor e marceneiro José Godinho coleciona madeiras de casas de fazenda e estações ferroviárias demolidas. O material serviu de obra-prima para um sonho antigo do botucatuense: construir móveis e objetos reciclados.

Com parceria da designer canadense Cristina Covello eles confeccionaram durante dois meses uma linha de objetos sustentáveis, capazes de fortalecer uma rede local de fornecedores e produtores e de lidar com a questão do descarte.

“O ponto de partida era a busca de soluções para o descarte de resíduos sólidos da construção civil, que tem enorme impacto no meio ambiente, só na cidade de Botucatu, 40 toneladas por dia vão para o aterro sanitário”, diz a arte-educadora Sílvia.

Quem ainda quiser acompanhar o resultado desse trabalho, deve comparecer no Museu de Arte Contemporânea “Itajahy Martin” [Espaço Cultural], das 9h às 18h, e no sábado, último dia de exposição, das 9h às 13h.