18 JUN 2009
Viagem Literária reúne estudantes da região na Biblioteca

Foram quase duas horas de bate-papo entre o escritor Menalton Braff e cerca de 70 estudantes do ensino médio e universitário, presentes na noite desta quarta-feira,17, no primeiro encontro promovido pelo projeto Viagem Literária, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura com apoio da Prefeitura Municipal.

O premiado escritor falou sobre a construção do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis, com descrição de narrativas e interpretações. “ Foi realmente uma viagem pelo universo da obra machadiana, as comparações que o autor fez com outros escritores, deu uma dimensão maior à vida e obra de Machado de Assis”, conta a bibliotecária Gilda Fumes.

Para os estudantes do ensino médio, o encontro auxiliou na preparação para o vestibular, já que a obra Dom Casmurro é uma das mais cotadas para os processos seletivos. Os alunos do curso de letras da Faculdade de São Manuel também aprofundaram os conhecimentos sobre a obra de Machado de Assis, questionando e tirando dúvidas com o autor, que transformou o encontro numa grande roda de conversa cultural.

Todos os participantes receberam um certificado da Secretaria Municipal de Cultura.

A próxima atração do Viagem Literária em Botucatu está marcada para agosto, quando o tema será contação de histórias.