17 JUN 2009
O projeto Viagem Literária tem início nesta quarta-feira

Começa na noite desta quarta-feira, 17, o projeto Viagem Literária, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, que pretende estimular o prazer da leitura e formar novos leitores por meio do contato entre os escritores e o público, além de valorizar e revitalizar a biblioteca pública de cada município.

Botucatu é uma das 55 cidades escolhidas para receber a visita de escritores renomados e jovens talentos durante a Viagem Literária.

O programa será realizado até o mês de novembro e leva 275 atividades às cidades participantes. Neste mês, os autores vão falar sobre um livro que tenha marcado sua formação como leitor e escritor, a publicação também vai estar disponível ao público na Biblioteca.

Botucatu recebe no primeiro módulo a visita de Menalton Braff na Biblioteca Municipal, às 19h30. O autor conquistou o Prêmio Jabuti do ano 2000 pela antologia de contos À Sombra do Cipreste[Palavra Mágica], foi menção honrosa do prêmio Casa de las Americas, realizado em Cuba, em 2009 e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2008 com a obra A Muralha de Adriano[Bertrand Brasil]. Durante a visita, ele irá falar sobre o livro Dom Casmurro, de Machado de Assis.

De acordo com Menalton a palestra será realizada com descrição de elementos de narrativas e interpretações.

“Bate papo com autor- leituras escolhidas”

17 de junho 19h30

Biblioteca Municipal Emílio Pedutti