17 JUN 2009
A vida de Angelino de Oliveira é contada em peça teatral

Cerca de 300 alunos do ensino fundamental deixaram a sala de aula na manhã desta quarta-feira,17, para conhecer um pouco mais sobre a história do cancioneiro Angelino de Oliveira, que batiza a escola onde estudam. A atividade faz parte da 27ª Semana Angelino de Oliveira, que homenageia a memória e as obras do compositor, que chegou ainda criança à Botucatu, onde desenvolveu uma sólida carreira musical.

Com cerca de 40 minutos de duração, a peça teatral Contando e Cantando Angelino de Oliveira foi apresentada pela primeira vez aos alunos, que interagiram durante todo o tempo, arrancando suspiros da diretora escolar Edileine Henrique. “ Nós trabalhamos diariamente com a história de Angelino de Oliveira, mas eles nunca tiveram a oportunidade de conhecê-la por meio do teatro, que fascina e prende a atenção, diz a diretora.

E atenção não faltou, principalmente, durante as canções do músico, que os alunos fizeram questão de cantar juntos aos atores. “ A intenção era justamente esta, despertar nas crianças mais interesse pela história daquele que batiza a escola onde estudam de forma fácil e atrativa”, conta a diretora teatral Regina Blanco, que também atua na peça.

Segundo a diretora, o texto foi escrito baseado no livro do historiador Paulo Freire. “ Colocamos uma pitada de humor e muita música para costurar todo o espetáculo”, explica a diretora da peça, que tem direção musical de Rafael Marques, intérprete de Angelino de Oliveira. Também fazem parte do elenco os atores Sérgio Camargo e Marina Lino.

A peça Cantando e Contando Angelino de Oliveira será apresentada ao público nesta sexta-feira,19, às 20h30 no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. O espetáculo em homanagem ao compositor encerra a 27ª Angelino de Oliveira e conta ainda com a presença da Orquestra Municipal e Coral da Escola Angelino de Oliveira.

Fotos: Marcelino Dias