09 JUN 2009
FUNDO SOCIAL
Botucatu conhece primeiros adversários do Jori

A professora Mariuza de Carvalho esteve ontem [8] em Itapetininga participando do congresso técnico dos 13º Jogos Regionais dos Idosos [Jori], que acontecem no período de 17 a 21 de junho. Na ocasião foram apresentadas as tabelas de jogos e definidos os locais de alojamento. No total participam da competição 65 cidades, Botucatu será representada por 76 atletas.

Em 2008 Botucatu sediou a competição e foi campeã geral. “A expectativa é de mantermos a liderança”, diz Mariuza.

“As disputas acontecem em eliminatórias únicas, portanto só avança quem vence, não há repescagem. Portanto, nossas equipes estão treinando forte”, explica a professora.

Adversários - de acordo com Mariuza, Botucatu terá como principais adversárias na colocação final as cidades de Sorocaba, Votorantim, Itapetininga e Jaú. “O sorteio nos beneficiou nesse sentido, pois não enfrentaremos nenhuma grande concorrente nas primeiras rodadas”, comemora Mariuza.

Na bocha Botucatu enfrenta Guarei. No Buraco Botucatu encara Itapeva; na modalidade Coreografia Botucatu será a 14ª cidade a se apresentar, de um total de 30 municípios. No Dominó Botucatu está no grupo G, com Rinópolis e Itararé; na Malha Botucatu enfrenta a vencedora do confronto entre Lins e Queirós.

No Tênis de Mesa Feminino, Botucatu disputa com a vencedora de Paranapanema e Votorantim; no Tênis de Mesa Masculino Botucatu está no grupo A, com Campina do Monte Alegre e Paraguaçu Paulista.

No Truco serão 54 duplas e Botucatu encara a vencedora de Pereiras e Duartina.

No Vôlei Feminino Botucatu encara a vencedora de Rinópolis e Lins; no Vôlei Masculino enfrenta Tarumã.

Atletismo, natação, dança de salão, damas e xadrez terão congressos técnicos específicos, nos dias de competição.

A delegação botucatuense embarca no próximo dia 16, às 13h, em frente à Catedral Metropolitana. O alojamento em Itapetininga será na escola Major Fonseca, no Centro da cidade.

A tabela de jogos [que ainda não está disponível] bem como os resultados e classificação estarão disponíveis no site da prefeitura de Itapetininga pelo link: www.itapetininga.sp.gov.br/jori