04 JUN 2009
Universitários doam uma tonelada de alimentos ao Fundo Social

Sete estudantes universitários estiveram na manhã de hoje [4] no Ginásio Municipal de Esportes para fazer a entrega à Primeira-dama Rachel Cury de uma tonelada de alimentos que foram coletados como ingresso social de uma festa junina realizada na última terça-feira [2].

De acordo com o aluno do quarto ano de agronomia Rafael Boiani [22], a idéia da arrecadação de alimentos surgiu em conversas informais. “O Estado nos proporciona todos os estudos. Essa é uma forma de oferecermos algum retorno à comunidade”, explica.

“No ano passado doamos a arrecadação ao Joanna DeAngelis. Esse ano procuramos a diretoria da faculdade [de Ciências Agronômicas] e nos indicaram o Fundo Social, que distribui os alimentos às entidades que precisam”, comentou Boiani.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Cury, ficou muito emocionada e feliz com a atitude dos estudantes. “O Fundo Social é um ponte entre quem quer doar e quem precisa. A atitude desses alunos mostra que todos os setores da sociedade podem ajudar, o ingresso solidário é uma forma muito simples e fácil”, conta.

Rachel informa que as doações serão encaminhadas à famílias carentes cadastradas no Fundo Social e para entidades como o asilo Padre Euclides, Desafio Jovem, entre outros.