04 JUN 2009
Começa neste mês o Programa Viagem Literária 2009

A Viagem Literária 2009 começa dia 17, o início do evento será marcado pelo bate-bapo com o autor: leituras escolhidas, onde autores de diferentes gerações serão convidados a falar sobre um livro que tenha marcado a sua formação como leitor e escritor.

O programa Viagem Literária, lançado em 2008, realizado pela parceira entre a Secretaria de Estado da Cultura e as Bibliotecas Municipais das cidades participantes, é considerado um dos mais amplos e diversificados projetos voltados ao livro e à leitura no estado de São Paulo.

Na sua primeira edição, trouxe autores e artistas consagrados a 40 municípios paulistas, atraindo milhares de pessoas às Bibliotecas. Em 2009, o programa cresceu: são 55 as cidades participantes. E a cidade de Botucatu está entre elas.

De Junho a Novembro, a Biblioteca Municipal receberá uma atração mensal ligada à literatura. Serão 275 atividades que têm como objetivo estimular o hábito de ler, incentivando o público a se aproximar mais da Biblioteca de Botucatu.

Atrações como bate-papo com autores, contação de estórias e oficinas de criação literária serão o passaporte para uma prazerosa viagem pelo mundo dos livros.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Conheça os diferentes módulos do Viagem Literária:

1 - JUNHO - Bate-papo com o autor: leituras escolhidas

2 - AGOSTO - Contação de estórias [para crianças]