26 MAI 2009
Prefeitura atende aos pedidos dos pequenos produtores rurais

O Prefeito João Cury Neto e os técnicos da Secretaria de Obras visitaram na tarde desta segunda-feira, 25, os proprietários rurais da região de Santo Antônio de Sorocaba, na cuesta botucatuense. Eles apontaram ao chefe do executivo os problemas na região, que segundo eles, está esquecida há anos. “ Nunca veio ninguém aqui para saber como estamos, estamos abandonados”, reclamou o morador Everaldo Monaro.

Os mais de 90 famílias da região agrícola sofrem com a má conservação da estrada rural que liga o bairro à Botucatu. Segundo uma moradora, para levar os filhos para a escola, é necessário andar cerca de 40 minutos até o local de onde parte a perua escolar, já que ela não consegue chegar até as casas. Muitos ainda reclamam que a dificuldade de acesso prejudica o escoamento da produção dos pequenos agricultores e até mesmo a saúde das pessoas, já que não há condições de prestar socorro imediato a quem precisa.

O Prefeito João Cury determinou que alguns técnicos da Secretária de Obras passem um período no local observando as principais dificuldades destes moradores, para que sejam tomadas as devidas providências. “ Para quem mora no sítio, a estrada é o principal foco, não podemos esquecer destes pequenos proprietários, disse o Prefeito que pretende continuar as visitas ás propriedades rurais de Botucatu.