21 MAI 2009
Circuito Cultural SESI traz primeiro espetáculo nesta quinta

Espetáculos com qualidade e gratuitos integram o Circuito Cultural SESI, que percorre centenas de cidades oferecendo números musicais e teatrais escolhidos por um seleto grupo de jurados. Após inúmeras tentativas de trazer o Circuito para Botucatu, finalmente, por meio de uma parceria inédita com a Secretaria Municipal de Cultura, o diretor do SESI de Botucatu, João Valter Romero, firmou convênio com a Mostra. “ O que impedia era que não tínhamos um local adequado para as apresentações, com a parceria vamos exibir os espetáculos no Teatro Municipal”, explica o diretor.

Em 2009 serão 10 exibições pelo Circuito, sendo a primeira nesta quinta-feira, 22, quando se apresenta a Companhia de Teatro Coreográfico PULTS com a peça Índice dos Primeiros Versos. Marcelo Bucoff assina a direção e coreografia da montagem, que conta com quatro bailarinas profissionais e mais três aprendizes selecionados em oficinas realizadas durante o processo de criação do espetáculo.

As indagações sobre a relação entre arte e o mundo real, o universo e a natureza humana são alguns dos temas centrais da montagem, que traz imagens impactantes e movimentos sutis. O universo feminino também é um dos nortes de criação. 'Como o elenco é composto por mulheres, trazer a feminilidade para a construção dos movimentos foi inevitável. Mas além da delicadeza, a força da mulher também está presente, seja na luta pela sobrevivência ou no jogo diário da vida', afirma o coreógrafo.

Indice dos Primeiros Versos

22 de maio 20h30