21 MAI 2009
Feira da Mandioca oferece chips e aguardente à base da raiz

Um das atrações tradicionais da Feira da Mandioca é a exposição dos projetos do Centro de Raízes e Amidos Tropicais, CERAT, da Unesp. Neste ano, eles vão exibir ao público amostras de raízes tropicais como mandioca, araruta, veduária, açafrão, mandioca salsa, batata doce, gengibre, inhame, cará e yacon. Os visitantes também podem conhecer os produtos desenvolvidos pelo Centro como os salgadinhos, chips, amido, macarrão e aguardente, tudo à base de mandioca.

O CERAT aproveita a Feira ainda para divulgar os avanços na construção de um laboratório de etanol na Fazenda do Lageado, onde será desenvolvido o aguardente á base da raiz.

A 8° edição da Feira da Mandioca será nestes sábado e domingo, a partir das 14h, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão. Neste ano, a Secretaria Municipal de Cultura traz como tema central desta festa o samba.

Confira a programação completa:

23 de Maio

SÁBADO

15h- Oficinas de Criação

Bate-lata com Mauro Moreira

Confecção de adereços com Elaine Lopes

17h- Roda de Samba

Grupo Nó na Madeira

19h- Show com Grupo Doce Delírio

20h30- Show com Germano Mathias e Oswaldinho da Cuíca

24 de Maio

DOMINGO