20 MAI 2009
Orquestra Sinfônica Municipal se apresenta em Vitoriana

Na próxima segunda-feira, 25, é a vez dos moradores do distrito de Vitoriana receberem a visita da Orquestra Sinfônica Municipal, como parte do projeto Sinfonicomunidade. A idéia da Secretaria Municipal de Cultura é levar música de qualidade aos bairros distantes. “ Normalmente, são pessoas que nunca iriam ao Teatro Municipal para ver a Orquestra, com o projeto elas conhecem o trabalho dos nossos músicos e passam a freqüentar os concertos”, explica o Secretário de Cultura, Osni Ribeiro.

Além da execução de obras de grandes nomes da música, os moradores ainda recebem algumas instruções sobre o funcionamento da Orquestra e podem conhecer os instrumentos.

Na primeira edição, realizada no mês de abril, cerca de 80 pessoas aplaudiram em pé a apresentação da Orquestra em um bairro carente da cidade. Desta vez, a expectativa é que o público seja ainda maior. “ O sucesso do projeto prova o quanto a arte emociona, não é preciso conhecer o compositor, basta gostar de música”, conta Ribeiro.

A apresentação da Orquestra Municipal será no Centro Comunitário de Vitoriana a partir das 19h30.