20 MAI 2009
Circuito Cultural SESI traz espetáculo de dança para Botucatu

Pela primeira vez, Botucatu será contemplada com o Circuito Cultural SESI, que irá trazer para a cidade 10 espetáculos gratuitos.

O projeto do Serviço Social da Indústria divulga representações artísticas premiadas pelo país, no entanto, a unidade do SESI de Botucatu ainda não possui espaço para a apresentação destes artistas, o que impedia a exibição da Mostra. Por meio de um convênio com a Secretaria de Cultura, o Teatro Municipal irá receber os espetáculos, sendo o primeiro já nesta sexta-feira, 22, com a apresentação da Companhia PULTS, que trará a mostra Índice dos Primeiros Versos, às 20h30.

A montagem é uma das 13 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2009 do SESI. Marcelo Bucoff assina a direção e coreografia da montagem, que conta com quatro bailarinas profissionais e mais três aprendizes selecionados em oficinas realizadas durante o processo de criação do espetáculo.

As indagações sobre a relação entre arte e o mundo real, o universo e a natureza humana são alguns dos temas centrais da montagem, que traz imagens impactantes e movimentos sutis.

O universo feminino também é um dos nortes de criação. 'Como o elenco é composto por mulheres, trazer a feminilidade para a construção dos movimentos foi inevitável. Mas além da delicadeza, a força da mulher também está presente, seja na luta pela sobrevivência ou no jogo diário da vida', afirma o coreógrafo.

INDICES DOS PRIMEIROS VERSOS

22/05 ás 20h30