19 MAI 2009
Secretaria de Saúde na Luta Antimanicomial

Acontece durante todo o dia no Centro Municipal de Educação Permanente [CEMEP], a oficina “Saúde Mental em Botucatu: desafios e perspectivas” que faz parte da Semana de Luta Antimanicomial, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

No encontro de hoje, cerca de 100 profissionais que atuam na área, familiares e portadores de alguma deficiência mental estarão participando em grupos de discussões que visam encontrar melhorias para os deficientes e, principalmente, defender a abolição do uso das unidades psiquiátricas.

Os participantes foram submetidos a uma dinâmica em grupo para que pudessem se soltar um pouco mais e se prepararem mentalmente para o dia de atividades, após isso, 3 grupos de discussão foram formados. Um exclusivamente para adultos, um para crianças e adolescentes e um para idosos.

O Encontro da Luta Antimanicomial é promovido em parceria da Secretaria Municipal de Saúde – Equipe de Saúde Mental com a Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO; Associação Arte e Convívio; Centro de Atenção Integral a Saúde [CAIS] Prof. Cantídio de Moura Campos; Departamento de Enfermagem e Neurologia e Psiquiatria – FMB Unesp; Hospital Dia – HC – Faculdade de Medicina da FMB – Unesp; Núcleo de Gestão Assistêncial – NGA 11 Botucatu. Com o apoio do Conselho Regional de Psicologia; Prefeitura Municipal de Botucatu; Malu Ornelas; Peagade Comunicações; Secretaria de Educação; Transportadora Sirene e SABESP.