20 MAR 2009
Deputado Milton Monti garante incentivos para Botucatu

O Deputado Federal, Milton Monti [PR-SP], visitou nesta sexta-feira, 20, o gabinete do Prefeito João Cury e do Vice-Prefeito Antonio Luis Caldas. O Secretariado também esteve presente durante a visita oficial.

O Secretário de Planejamento, Mário Pilan, expôs o projeto que visa melhorar o sistema viário e revitalizar o centro da cidade. A intenção do Prefeito João Cury é construir uma avenida para ligar o Jardim Paraíso à Vila Maria, dando mais uma opção para o fluxo de veículos. “ Há mais de 30 anos, Botucatu possui o mesmo sistema viário e isso precisa ser modificado para o desenvolvimento do município”, explicou o chefe de governo.

O deputado Milton Monti concordou com a idéia e prometeu agendar uma visita da comissão botucatuense a Brasília para disponibilizar a verba federal para a construção, que deve ficar em torno de R$ 15 milhões.

Outro ponto discutido na reunião foi a revitalização de toda área que hoje está instalada a Rede Ferroviária, antiga FEPASA. O local está sob responsabilidade do Governo Federal e a Prefeitura Municipal quer a cessão da área para a construção de entidades educacionais, de saúde e lazer. “ Queremos trazer para Botucatu uma unidade do SESC, construir um pavilhão de artes e exposições, teatro de arena, hotel para convenções e um grande centro de eventos neste local que hoje está deserto, explicou o Prefeito João Cury”.

O deputado garantiu que a concessão deve sair rapidamente.