20 FEV 2009
Desenvolvimento Econômico visita Parque Tecnológico de São Carlos

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Veiga, e os subsecretários da pasta, Antonio Carlos Stein – Comércio; Paulo Urbanavicius – Indústria; e Paulo machado – Ciência e Tecnologia; estiveram nessa quinta-feira [20], na cidade de São Carlos, visitando o parque Eco-tecnológico Damha.

A comitiva botucatuense também participou de uma reunião técnica a respeito da implantação de Parques Tecnológicos com o presidente e o vice-presidente de relações institucionais do Instituto Inova, Armani Paschoal e Penido Stahlberg Filho, que estão envolvidos na implantação do Parque Tecnológico de São Carlos.

Um parque tecnológico é um agrupamento, num mesmo ambiente, de universidades, centros de pesquisa, centros de desenvolvimento, incubadoras, indústrias e empresas de base tecnológica. Elle conta com infra-estrutura de lazer, residências, redes de comércio e de prestação de serviços, hotéis e centro de eventos. A idéia é criar um ambiente de incentivo à inovação e à troca de conhecimento.

O parque tecnológico de São Carlos está em fase de implantação e trata-se de um projeto semelhante ao que será instalado em Botucatu. “Temos a produção acadêmica, projeto e infra-estrutura. O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin, ficou bastante animado com o projeto botucatuense”, disse Veiga.

Também participam da visita o diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA] Edivaldo Domingues Velini e os diretores da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais [Fepaf], Irae Amaral Guerrini, Carlos Alexandre Costa Crusciol. A FCA e a Fepaf são parceiras da Prefeitura Municipal no desenvolvimento do projeto.