08 JAN 2009
Prefeito, secretários e assessores visitam Vitoriana

O prefeito João Cury, o secretário de Governo Caco Colenci, o da Participação e Descentralização João Figueiroa, o de Segurança Adjair de Campos; o vereador Nenê [PSB]; o comandante da Guarda Municipal Capitão Theodoro e assessores da administração visitaram as instalações do Poder Municipal no distrito de Vitoriana, na tarde de quarta-feira [7].

O prefeito esteve em uma casa pertencente ao governo municipal, na rodovia Alcides Soares, onde será instalada a sub-prefeitura do distrito. 'A administração tem que estar próxima da população, vamos facilitar a vida das pessoas. É injusto um cidadão ter que ir até ao prédio central da prefeitura para resolver assuntos relativamente simples', disse o prefeito. Outro imóvel visitado pela comitiva foi o prédio onde será instalado o CRAS [Centro Referência de Assistência Social]. O imóvel reformado não está em funcionamento , porém já 'inaugurado' pela gestão passada. 'Eu acho que essa placa deve ser retirada, não há como um serviço ser inaugurado ser estar em atendendo', declara. A secretária da Assistência Social, Maria Della Coleta comentou que além de imóveis, existem projetos parados por falta de funcionários. 'Como podemos ter a Gestão Plena do SUAS [Sistema Único de Assistência Social] se nem recursos humanos nós possuimos', lamentou Maria. O Posto de Saúde, o ambulatório odontológico e a creche municipal também receberam a visita. 'Aqui temos vagas sobrando na creche', comentou o prefeito.

A creche municipal do distrito de Vitoriana está com 25 vagas em aberto. São cinco para o Berçário I, duas para o Berçário II; duas para Maternal I; quatro para Maternal II; cinco para o Etapa I; e sete vagas para o Etapa II. No local os dirigentes pediram uma ligação entre o prédio principal e uma área coberta que é usada como pátio de atividades. Um terreno municipal que fica atrás da creche deve ser utilizado imediatamente. 'Aqui pode ser feita uma horta comunitária ou dada outra finalidade, não podemos perder esse espaço para o mato', disse o prefeito. A visita faz parte de um cronograma. 'A administração concentrará todos os esforços para que Vitoriana tenha os equipamentos e serviços públicos com qualidade e em pleno funcionamento', completa.