06 JAN 2009
Bombeiros apresentam laudo com irregularidades da Prefeitura

O Corpo de Bombeiros de Botucatu emitiu nessa terça-feira [6] o laudo da vistoria realizada no prédio central da prefeitura de Botucatu. A inspeção foi feita na segunda-feira [5], após a nova administração se espantar com a quantidade de fios expostos, falta de forro, danos no forro e as precárias condições da área de gabinete.

O laudo aponta sete itens irregulares, entre eles, saída de emergência obstruídas, sem sinalização, sem luz; número reduzido de extintores, sem sinalização; escadas sem corrimão e material antiderrapante; hidrantes sem manutenção; materiais de acabamento que propagam chama e fumaça; fiação elétrica expostas; falta de projeto contra prevenção de incêndios.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Edson Winkler Filho, responsável pelo laudo, o resultado da perícia não influencia no expediente da prefeitura, pois quando há irregularidades em prédios a interdição é pedida pela própria administração. 'Como é a própria prefeitura que está com os problemas, a responsabilidade é de quem está na administração', disse.

O Secretário de Governo, Caco Colenci, explica que há na Secretaria de Planejamento o projeto para reforma de todo o gabinete e adequação das normas de segurança. 'A conservação é um dever. Vamos reformar um bem público. A atual administração não vai deixar que as pessoas que trabalham e frequentam o prédio corram risco de enfrentar um incêndio, ou sofram qualquer tipo de acidente nas dependências da prefeitura', afirma.