13 MAI 2009
Vitoriana recebe as peças da Campanha do Agasalho

A população de Vitoriana será a primeira a receber as peças da Campanha do Agasalho. A partir das 13h desta quarta-feira, as peças serão entregues no CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, do Distrito.

Foram separadas 8 mil peças, 300 pares de sapatos e 200 cobertores que serão entregues pela primeira vez em sistema de seleção, ou seja, as mais de 700 pessoas cadastradas vão poder provar e escolher o que desejam levar. Cada pessoa tem direito a 10 peças.

A entrega do material foi antecipada em duas semanas, pois as peças já foram separadas. Para isso cerca de 15 pessoas trabalharam em sistema de mutirão em cada uma das unidades do CRAS, desde a entrega do material em 25 de abril. “ Queremos entregar as roupas antes que o frio chegue, por isso trabalhamos intensamente e antecipamos a data”, explica a Assistente Social, Sueli Tamelini.

A intenção da Secretaria de Assistência Social é entregar as peças em mais duas unidades do CRAS durante esta semana. Na quinta-feira, 14, em Port Said e na sexta-feira, 15, em Rubião Júnior. As outras unidades serão atendidas na próxima semana.

As famílias que não fizeram o cadastro serão atendidas em junho, quando todos os demais cadastrados já tiverem recebido os agasalhos.

CRAS VITORIANA

R: TURMA 6 S/N