04 MAI 2009
Inscrições para seletivas do Jori acabam nessa sexta-feira

Os atletas com 60 anos ou mais interessados em participarem dos Jogos Regionais dos Idosos têm até a próxima sexta-feira [8] para se inscreverem nas seletivas esportivas. O cadastro deve ser na sede do Esporte Clube INCA [endereço abaixo].

As disputas desse ano acontecem em Itapetininga, entre os dias 17 e 21 de junho, e deve reunir mais de dois mil atletas de 50 cidades, em 13 modalidades [Atletismo, Bocha, Buraco, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Truco e xadrez].

Os Jori foram criados em 1997 pela Secretaria de Esporte e Turismo, hoje denominada Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo em parceria com o Fussesp. A iniciativa tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde, além de resgatar a auto-estima dos idosos por meio do convívio social.

Os jogos acontecem em fases regionais, em 2008 reuniu 12.156 idosos. Para esse ano, a expectativa é de que haja uma nova superação e chegue a 13 mil participantes. Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade participam do Jogo Estadual do Idoso [JEI], que acontecerá de 18 a 22 de novembro, em Piracicaba.

Serviço:

Inscrições para o JORI [Jogos Regionais do Idoso]De 29 e 8 de maio, 13h às 18h, no Esporte Clube INCA, na Rua Marília, s/nº.

Mais informações: Mariuza de Carvalho: 9775-4134