27 ABR 2009
Coleta da campanha do agasalho mobiliza 250 voluntários

A coleta da campanha do agasalho Calor na Medida mobilizou 250 voluntários no sábado, entre as 7h e 17h. De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Cury, a coleta foi um sucesso. As sacolas de roupas lotaram mais de três salas do ginásio municipal.

“A população de Botucatu é muito solidária, entendeu o espírito da campanha e abraçou a causa”, diz.

Trinta e quatro veículos com os voluntários percorreram todas as ruas da cidade, coletando toneladas de roupas que serão doadas às famílias necessitadas. O lema Calor na Medida Certa foi escolhido pelo motivo de que as pessoas receberão os agasalhos nos tamanhos adequados.

As doações serão feitas primeiramente às que fizeram o cadastro nos Centros de Referência de Assistência Social [Cras]. As inscrições ainda podem ser feitas [endereços abaixo].

O vice-prefeito, professor Caldas, disse que a campanha do agasalho segue a linha do governo. “Planejamos tudo do começo ao fim, assim como tudo que estamos fazendo é com base em planejamento”, declara.

O prefeito municipal João Cury participou da coleta no período da manhã. “Andei todas as ruas da cidade durante a campanha, e foi prazeroso fazer isso novamente. Eu quis participar porque gosto do contato direto com a população”, conta Cury. “As pessoas ficaram surpresas em ver o prefeito recolhendo agasalhos, mas é meu perfil, de participar e me envolver totalmente”, explica. “Aproveitei para perguntar sobre os bairros, as necessidades e os problemas que podemos resolver”, completa.

A separação das roupas está sendo feita e a distribuição acontece a partir do dia 25 de maio, nos Cras onde as famílias fizeram o cadastro.

A Campanha Calor na Medida Certa tem como parceiros a Sabesp, Tiro de Guerra 02-048, Grupo Escoteiro Padre Anchieta, Fundação CASA, Torta Digital e TV Record; e apoio das transportadoras Marcola, Aquarium e Binotto; Rosa Turismo, Eucatex, Duratex, Resiplan, Prodive, Corpo de Bombeiros, Correios, Newdoor, Padre Orestes e Tegen

Locais de inscrições:

Setor Sul