23 ABR 2009
Ação Global deve atender 20 mil, dia 9 de maio, no Recinto JVC

A cidade de Botucatu vai abrigar novamente, depois de oito anos, o Ação Global, um programa social do SESI e da Rede Globo em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento acontece no próximo dia 9 de maio, das 8h às 17h, no Recinto JVC.

De acordo com informações do diretor do SESI Botucatu, João Valter Romero, são esperadas mais de 20 mil pessoas.

Durante um dia inteiro, o SESI e a Rede Globo juntamente com a Prefeitura Municipal de Botucatu, através do Fundo Social de Solidariedade, somam esforços para oferecer serviços nas áreas de educação, alimentação, saúde, esporte, lazer, cultura e cidadania para a população.

“O objetivo é promover um mutirão de serviços integrados que tem como foco a promoção e o fortalecimento da cidadania”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Ferronato Cury.

SERVIÇOS

SAÚDE - escovódromo, testes de Colesterol e Glicemia, Obesidade [peso e altura], Odontologia para bebês e gestantes, Orientação psicológica – oficina de Pipas, Saúde do adolescente, Aferição da Pressão arterial e outros.

ALIMENTAÇÃO/NUTRIÇÃO - Aulas de culinária com receitas de baixo custo, dicas de higiene, orientação nutricional, etc.

SERVIÇOS COMUNITÁRIOS - 1ª via do RG, 1ª via da Carteira de Trabalho, Corte de cabelo, Fotografias 3x4 para documentos, entre outros.

EDUCAÇÃO - Educação de Jovens e Adultos , Hora do Conto , Programa de Educação em Tempo Integral e Novo Telecurso.

CULTURA, ESPORTES E LAZER - apresentações musicais, Livrocicleta, Geração de Renda, Atividades recreativas, Avaliação e orientação física e nutricional, brinquedos infláveis, etc

FORMAÇÃO PROFISSIONAL – SENAI - Orientação sobre cursos profissionalizantes e outros.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO - orientação na elaboração de currículo e dicas para buscar um novo emprego.

ORIENTAÇÃO JURÍDICA - Cível, Penal, Consumidor, Comercial, Contratos, Familiar, Infância, Juventude, Locação, Previdenciária e Trabalhista.

AMBULÂNCIA E PRONTO SOCORRO - durante a realização do evento estará disponível serviço de Pronto Socorro e Ambulância.