17 OUT 2023
Educação divulga lista dos vencedores da 1ª Olimpíada Literária de Botucatu
Participaram da competição alunos da Educação Básica ao EJA. Avaliação foi realizada pela Academia Botucatuense de Letras.
A Secretaria Municipal de Educação divulga a lista dos vencedores da 1ª Edição da Olimpíada Literária da Rede Municipal de Ensino. Participaram da atividade estudantes desde a Educação Básica até Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os trabalhos realizados pelos alunos passaram por fases eliminatórias, sendo avaliados por professores das unidades escolares, comissão de técnicos da Secretaria Municipal de Educação e na fase final pela comissão de membros da Academia Botucatuense de Letras (ABL).

De acordo com as escolas participantes, a Olimpíada cumpriu com o seu principal objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades de escrita e leitura dos alunos e teve como tema “Meu lugar no mundo”, contribuindo para a formação na visão integral do sujeito, atingindo dimensões cognitivas e socioemocionais.

O encerramento da 1ª Edição da Olimpíada Literária da Rede Municipal de Ensino será no dia 27 de outubro de 2023, com a premiação dos três primeiros colocados de cada etapa da Educação Básica e modalidade EJA e contará com a presença de alunos, pais/responsável pelo aluno, professores, gestores, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, membros da Academia Botucatuense de Letras e autoridades. A premiação acontecerá no auditório da Fazenda Experimental Lageado - FCA, às 19 horas.

Confira a lista dos vencedores:

EMEJA
1º Lugar: Raquel De Oliveira Zanirato