Ir para o conteúdo

Prefeitura de Botucatu - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Botucatu - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
24
24 JUL 2023
COMUNICAÇÃO
PARTICIPAÇÃO POPULAR
874 visualizações
Domingo tem Prefeitura Mais Perto de Você no 24 de Maio
enviar para um amigo
receba notícias
Evento será no CEI Rafaela Benato e começará às 8h30. A população deve ficar atenta à documentação necessária.
Neste domingo, 30, será realizada mais uma edição do Programa “Prefeitura Mais Perto de Você”, na Região Sul de Botucatu. O foco será atender a população da região do Residencial 24 de Maio.
 
O evento será no CEI "Rafaela Cristina Francisco Benato", Avenida Zumbi dos Palmares, 26 – Residencial 24 de Maio. O atendimento ocorrerá das 8h30 às 12 horas.
 
Nesta edição, o Programa ganhará um novo parceiro: o Balcão do Consumidor da Associação Comercial e Empresarial de Botucatu – ACEB, que é um serviço de orientação aos consumidores a respeito de regularização de inadimplência. O munícipe poderá fazer consultas e receber orientações sobre dívidas com empresas. Para receber atendimento é necessário apresentar documento pessoal.
 
Confirma a lista completa de serviços e os documentos necessários:
 
Assistência Social:
- Atualização do Cadastro Único – Documento de identidade e comprovante de residência.
 
Balcão da Cidadania/Ouvidoria:
- Demandas em geral – nome, endereço completo, e-mail, telefone;
- Poda ou retirada de árvores: endereço completo, e-mail, telefone, cópia do carnê do IPTU ou contrato de compra e venda de imóvel;
- Ressarcimento de danos: nome, documentos pessoais, endereço completo, e-mail, telefone, Boletim de Ocorrência, fotos do local e dos danos, três orçamentos assinados e documento do veículo.
 
Casa do Cidadão:
- Posto de Atendimento ao Trabalhador: elaboração de currículo.
- Microempreendedor Individual.
 
Educação:
- Cadastro de vagas: Documento de identidade dos pais e da criança, certidão de nascimento, comprovante de endereço;
 
Procuradoria Municipal:
- Consulta geral de processos da Prefeitura: Documento com foto e protocolo (caso tenha).
 
Saúde:
- Aferição de pressão e glicemia;
- Aplicação de vacinas de Influenza e Bivalente da Covid-19;
- Testes de DSTs;
- Orientações odontológicas.
 
Tributos:
- Segunda via de tributos gerais.
- Atualização cadastral.
 
Vigilância Ambiental em Saúde:
- Agendamento de castração, vacinação antirrábica e microchipagem de cães e gatos acima de 3 meses de vida: Documento com foto, comprovante de endereço, necessário que o animal esteja acompanhado de um responsável acima dos 18 anos.
 
 
- Serviços de parceiros:
 
Cartório Eleitoral:
- Certidões: Composição partidária; Crimes eleitorais; Filiação partidária; Negativa de alistamento e Quitação eleitoral;
- Multas: regularização de pendências com a Justiça Eleitoral;
- Título de eleitor: emissão de segunda via;
- Alteração dos dados: emissão de certidão para todos os fins de direito.
 
OAB:
- Consultas em geral: Documentos de identidade, números de processo (se tiver).
 
Sabesp:
- Parcelamento de dívida e segunda via: Documento com foto e comprovante de endereço.
 
CPFL:
- Emissão de segunda via;
- Parcelamento de dívida;
- Cadastro para tarifa social.
 
OSC Renascer Botucatu:
- Prestação de serviços às mulheres, jovens, crianças e idosas em vulnerabilidade social, com intuito de promover a igualdade de direitos e condições de vida digna a todos.
 
Balcão do Consumidor – ACEB:
- Orientação aos consumidores a respeito de regularização de inadimplência.
 
 
Sobre o Prefeitura Mais Perto de Você:
 
O Programa “Prefeitura Mais Perto de Você” surgiu em setembro de 2022 com o objetivo oferecer os serviços da administração municipal e parceiros para a população de bairros distantes do centro de Botucatu.
 
A ação da Secretaria de Participação Popular e Comunicação tem como objetivo oferecer os serviços da administração municipal e parceiros para a população de bairros distantes do centro de Botucatu. São oferecidos serviços nas áreas de saúde, educação, tributos, jurídico, entre outros. 
 
No último evento, realizado da região do Cachoeirinha e teve mais de 330 pessoas atendidas.
 
O Programa já ocorreu nos bairros: Anhumas, Vitoriana, Santa Eliza, Caimã e Jardim Nossa Senhora das Graças em Rubião Júnior, Jardim Monte Mor, e Cachoeirinha.
 
Os próximos eventos serão nos seguintes locais e datas:
 
27/08 – Comerciários
24/09 – Marajoara 
29/10 – Eldorado/Real Park
26/11 – Maria Luiza
 
 
Serviço:
Secretaria de Participação Popular e Comunicação
Praça Pedro Torres, 100 – Centro
Telefone: 3811-1505
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.3.8 - 08/11/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia