17 JUL 2023
Prefeitura inaugurou novo Posto de Saúde do Real Park
A nova unidade levará o nome em homenagem a Enfermeira Rita Marcia Lourenção Simão Geraldo.
A Prefeitura de Botucatu entregou nesta segunda-feira, 17, as novas instalações da Unidade de Saúde da Família do real Park, na Região Norte do Municipio. O novo posto de saúde substituiu a unidade que funcionava no Jardim Real Park e levará o nome da Enfermeira Rita Marcia Lourenção Simão Geraldo.

O evento contou com a presença do Prefeito Mario Pardini, do Presidente da Câmara, vereador Cula, autoridades locais, servidores, familiares e amigos da homenageada e comunidade local.

A construção da unidade foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e Vitta Construtora.

Além de prédio novo, a Unidade do Real Park ganhou uma nova equipe de estratégia de saúde da família para atender a demanda crescente da região, que ganhou novos bairros e empreendimentos imobiliários nos últimos anos. Com isso, a unidade dobrará sua capacidade de atendimento.

Outra novidade é o oferecimento do serviço odontológico. O consultório dentista era uma demanda antiga da população, que foi atendida com o novo prédio.

O novo prédio conta com recepção, sala de espera ampla e arejada, sala de acolhimento, sala de vacina, sala de inalação, sala de emergência, sala de expurgo, sala de curativo, sala de dispensação de medicamentos, sala de armazenamento de medicamentos, sala de medicação e pós consulta, sala de administração, sala de almoxarifado, sala de grupo/reuniões/ACS, sala de coleta de exames, 4 consultórios médicos e de enfermagem, sendo1 de ginecologia, 2 consultórios odontológicos, além de banheiros feminino e masculino adaptados para deficientes físicos.