23 OUT 2019
Cultura promove Masterclass de clarineta no Teatro Municipal

A Secretaria Municipal de Cultura promove no próximo domingo, 27, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” o Masterclass de Clarineta com o professor Sérgio Burgani.

Clarinetista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Sérgio Burgani nasceu em São Bernardo do Campo e já foi premiado em vários concursos nacionais, como o Jovens Intérpretes da Música Brasileira (Funarte-RJ) e Sul América Jovens Concertistas Brasileiros.

Ele também é professor do Departamento de Música no Instituto de Artes da Unesp e da Faculdade de Música Cantareira; membro dos grupos Percorso Ensemble e Sujeito a Guincho.

Burgani recebeu duas vezes o Prêmio Eldorado, além do Prêmio Sharp, em 1996. Em 2000, executou a estreia nacional do Concerto Para Clarinete e Orquestra, de Jean Françaix, com a Osesp. Desde 2007, em parceria com o luthier Odivan de Santana, pesquisa madeiras brasileiras reutilizáveis para fabricação e comercialização de clarinetes da marca Devon & Burgani.

A atividade, que também terá a exposição de instrumentos Devon & Burgani, é gratuita e aberta a todos os interessados, a partir das 15h30 de domingo, 27.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Cultura