30 AGO 2018
Novo itinerário do transporte coletivo atenderá Ambulatório de Especialidades Médicas

Atendendo a um pedido da população, a Prefeitura irá ampliar um itinerário do transporte coletivo para o Ambulatório de Especialidades Médicas (AME). O serviço médico foi inaugurado no final de abril deste ano e desde então eram frequentes os pedidos para a implantação de uma linha do transporte coletivo que chegasse ao local.

“Recebemos muitos pedidos de pacientes e também funcionários que estão com dificuldade de chegar até o AME. Em tratativas com a empresa, fizemos a readequação da linha Recanto Azul/Centro para que ela passe pelo AME em quatro horários do dia. A linha possui um trajeto que permitiu essa remodelação e por atender aos usuários na região central, facilitará o acesso. Esta é a primeira etapa, caso haja demanda, estudaremos novas ampliações”, explica Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Transporte.

A linha que terá o itinerário ampliado é a 218 – Recanto Azul/Centro. Confira os horários de passagem pelo AME:

Saída São Benedito

Parada no AME

6h30

6h50

10h40

11h00

12h40

13h00

17h40

18h00

A linha 218 segue seu itinerário habitual atendendo o Recanto Azul, Vital Brasil, Avenidas Santana e Dom Lúcio.  A partir da Praça da Igreja São Benedito, no Centro, nos horários específicos até o AME (tabela acima), os ônibus seguirão pela Rua Visconde do Rio Branco, Rodovia Marechal Rondon e AME. Depois disso, o retorno da linha é pela Rodovia Marechal Rondon, Rua Campos Sales e Rua Curuzu, seguindo o itinerário normal.

A exceção será o horário das 6h30, que segue até o campus da Unesp em Rubião Júnior. O ônibus sairá da Praça da Igreja São Benedito, passará pela Rua Visconde do Rio Branco, Rodovia Marechal Rondon, com desembarque no AME. De lá, o ônibus seguirá para o campus da Unesp pela Rodovia Antônio Butignoli, retornando ao Centro pela Rodovia Domingos Sartori, Avenida Vital Brasil, seguindo o itinerário convencional.

Aos sábados, também haverá dois horários com ampliação da linha:

Saída São Benedito

Parada no AME

6h30

6h50

12h40

13h00

A ampliação começa a valer a partir de segunda-feira, 03 de setembro. Dúvidas e informações sobre o transporte coletivo podem ser obtidas pelos telefones 156 e (14) 3882-9888, ou pelo site semutran.botucatu.sp.gov.br.

Confira o trajeto: