06 JUN 2018
Pavimentação avança para segunda etapa no Convívio

Moradores do Park Residencial Convívio, Região Sul de Botucatu, estão respirando aliviados com a pavimentação de mais 6 mil m² em ruas do bairro. Esta é a segunda etapa de pavimentação do Convívio e está contemplando as ruas dos Jasmins, dos Narcizos, das Camélias e das Hortências. As vias receberam 572 metros de galerias de águas pluviais, 1.430 metros lineares de guias e sarjetas, além de 600 toneladas de asfalto.

Dona Ana Rosa Mioni foi uma das moradoras que fez questão de acompanhar de perto a obra de pavimentação. “O asfalto vai ajudar muito aos moradores do Convívio. Era muita poeira nos dias secos e lama e buracos no tempo de chuva. Agora vai mudar a cara do bairro”, afirmou.

Para esta etapa da obra, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 292.000,00. Como a pavimentação e implantação de galerias, guias e sarjetas foi feita com mão de obra própria, por meio da Secretaria de Infraestrutura, o Poder Público economizou cerca de R$ 140.000,00 nesta obra.

“Mais do que apenas asfaltar estas ruas, nós levamos infraestrutura para o bairro. Há décadas os moradores sofriam com a poeira em dias secos e lama nos dias de chuva e, a cada etapa, nós conseguimos melhorar as condições das ruas e acabar com o problema, atendendo ao pedido da população do bairro”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

“Esta é a segunda etapa da pavimentação do Convívio. Para a terceira, já estamos buscando recursos para as obras de implantação de galerias, guias, sarjetas e do asfalto. Nossa intenção é que em breve todo o bairro esteja asfaltado”, destacou André Peres, Vice-Prefeito e Secretário de Infraestrutura.