13 MAR 2018
Botucatu adere ao programa “Internet para Todos”

O Vice-prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura, André Peres, esteve em Brasília na última segunda-feira, 12, para participar do lançamento do programa “Internet para Todos” do Governo Federal. O projeto que pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade e com preço reduzido. Para isso, o Governo irá investir mais de R$ 2 bilhões com a instalação de antenas.

A cerimônia de lançamento do “Internet para Todos” contou com a participação de mais de 2,4 mil cidades do País. Logo após o evento, os municípios assinaram o termo de adesão ao programa.

“A assinatura da adesão foi o primeiro passo para conquistarmos o serviço de banda larga para toda a Cidade. Agora temos que fazer o mapeamento dos bairros e estradas rurais que não têm internet, elaborar um relatório completo e enviar ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Só depois disso começará a implantação das antenas e redes de internet”, explicou o Vice-prefeito André Peres.

Também será ampliada a oferta de internet banda larga para hospitais, unidades de saúde e escolas. Toda a instalação será gratuita e a contrapartida das cidades será custear gastos com energia e zeladoria das antenas.