09 FEV 2018
INFRAESTRUTURA
Pardini visita obras da Cidade acompanhado de vereadores

Na manhã desta sexta-feira, 09, o Prefeito Mário Pardini acompanhado de Secretários Municipais e vereadores, percorreu algumas das principais obras em execução no Município. O objetivo da ação foi oferecer visibilidade ao que o Executivo já fez e vem construindo nas quatro regiões de Botucatu.

Os pontos visitados foram: unidades habitacionais populares do Cachoeirinha;  viaduto entre o Jardim Paraíso e o Jardim Cristina; trecho da Ciclovia no Jardim Paraíso; Residencial Paratodos; e as Escolas de Tempo Integral na Cohab 1 e no Maria Luiza.

“Nossa Cidade é um verdadeiro canteiro de obras, mesmo em um momento em que muitas prefeituras encerram serviços por conta da crise. É difícil encontrar uma cidade do porte de Botucatu com um volume de investimentos como o nosso. Ter a parceria da Câmara dos Vereadores neste trabalho de ouvir o que população demanda é fundamental para que façamos aquilo que é prioridade”, afirmou Pardini.

Estiveram presentes nas visitas os vereadores Alessandra Lucchesi, Zé Fernandes, Ednei Carreira, Jamila Cury Dorini, Sargento Laudo e Cula, que aprovaram os trabalhos. Carreira, vice-presidente da Casa de Leis e líder de governo, comentou a inciativa.

“Essa foi mais uma brilhante ideia do nosso Prefeito, que se preocupou em nos trazer a cada uma das obras, para que repassássemos a população tudo o que vem acontecendo em nossa Cidade. A relação entre Executivo e Legislativo é muito boa, e isso facilita o nosso trabalho também. Agradeço aos companheiros vereadores que estiveram conosco neste momento importante”, citou Carreira.

Como está cada obra?

- Unidades habitacionais populares do Cachoeirinha

A obra que prevê a construção de 500 apartamentos foi iniciada na primeira semana de janeiro deste ano. O terreno já foi limpo, terraplanado e já começou a receber os estacamentos para a construção dos blocos habitacionais. Dois salões de festas já foram erguidos e cobertos.

- Viaduto entre o Jardim Paraíso e o Jardim Cristina

A construção segue a todo vapor. 5 pilares que sustentarão o viaduto já foram concretados. A ligação entre as Regiões Norte e Leste faz parte do anel viário, que é um conjunto de obras que garantirá fluidez ao trânsito de Botucatu e desafogará o fluxo de veículos no Centro.

- Trecho da Ciclovia no Jardim Paraíso

Parte da Ciclovia recebeu o reparo visando maior segurança tanto para os motoristas, quantos para os ciclistas. A largura da pista da Ciclovia foi reduzida, sem comprometer o conforto e segurança de quem a utiliza, e consequentemente, as vias da Avenida José Barbosa de Barros foram alargadas e receberam recapeamento asfáltico.

- Residencial Paratodos

As 337 casas estão praticamente prontas. A construtora responsável pela obra finaliza os últimos detalhes de acabamento nas residências. As ruas do novo bairro já receberam a base para a pavimentação asfáltica. O gramado da frente e dos quintais das casas também já começou a ser plantado. A previsão é que o empreendimento seja entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

- Escolas de Tempo Integral na Cohab 1 e no Maria Luiza

As duas novas escolas estão sendo construídas com o conceito de período integral, para o Ensino Fundamental 2. Algumas paredes que irão compor as salas de aula já começaram a ser levantadas, bem como a fundação em outro trecho dos terrenos. No Maria Luiza a obra está em ritmo acelerado. Essa construção, especificamente, faz parte de uma contrapartida da construtora responsável pelo conjunto habitacional Paratodos.