16 JAN 2018
Prefeitura instala piso tátil no Terminal Rodoviário

O desejo da Prefeitura de Botucatu em adequar seus espaços para a utilização segura da população chega a mais um local de grande fluxo de pessoas. O Terminal Rodoviário Municipal “Doutor Carlos Alberto Melluso”  recebeu a instalação de piso tátil, que facilita, especialmente, a locomoção de deficientes visuais pelas instalações do local e áreas de embarque.

A instalação está dentro da norma NBR 9050 da Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, que dispõe sobre a acessibilidade em edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

“Pode parecer pequena, mas esta ação é muito importante para quem não enxerga. É nossa missão tornar todos os prédios e locais públicos acessíveis. Já fazemos este trabalho nas novas praças da Cidade e a intenção é tornar este conceito cada vez mais difundido”, cita o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura, André Peres.

O Terminal Rodoviário de Botucatu recebe aproximadamente 1 mil pessoas todos os dias, tanto para embarque como desembarque.