04 MAI 2017
HABITAÇÃO
Botucatu recebe Fórum sobre trabalho social em Habitação de Interesse Social

A Prefeitura de Botucatu e a Caixa Econômica Federal realizarão nesta sexta-feira (5), das 9 às 17 horas, nas dependências do Cine Teatro Nelli, o 1º Encontro de Trabalho Social na Habitação de Interesse Social.

Esse Fórum Regional tem como objetivos fomentar o debate sobre as dimensões das necessidades habitacionais e o quanto estão contempladas nas políticas públicas; contribuir na formulação de arranjos institucionais e produtivos para viabilizar a realização do trabalho técnico social, que sejam capazes de se adequar às diferentes realidades locais e possibilitar a troca de experiências vividas pelos profissionais da área social ligados à habitação.

Em 2017 serão realizados quatro eventos (trimestrais) em diferentes polos regionais do Estado de São Paulo. Cada evento terá um dia de duração e incluirá palestras e mesas de debate sobre a realidade regional da cidade-sede com técnicos e lideranças sociais locais (período da manhã); visitas técnicas a empreendimentos ou áreas passíveis de ações do trabalho técnico social, e/ou oficinas de projetos e de orientações técnicas (período da tarde).

O público alvo é formado por profissionais técnicos sociais do segmento de habitação, planejamento e infraestrutura, gestores municipais dos poderes públicos, de ONGs ou de empresas com atuação na área; acadêmicos e estudantes destas áreas; movimentos sociais com luta no campo do direito à cidade e à moradia digna; demais interessados no campo da Habitação de Interesse Social.

O evento de Botucatu é resultado do aprofundamento das ações realizadas pelo Fórum Regional de Debates e terá duas mesas temáticas: “assistência técnica em projetos de trabalho social e de desenvolvimento socioterritorial” e  “contexto regional econômico, social, urbano e institucional”. Mais informações podem ser obtidas na página do evento: https://trabalhosocialhis.wixsite.com/encontrobotucatu