15 DEZ 2016
Prefeitura de Botucatu e AES Tietê entregam obras de revitalização da orla do Rio Bonito, neste domingo (18)

A Prefeitura de Botucatu em parceria com a AES Tietê promovem neste domingo (18), às 11 horas, a cerimonia de inauguração das obras de revitalização da orla do Rio Bonito, trecho este que levará o nome de Nilton Luiz Prearo.

Aguardada com grande expectativa pelos moradores, proprietários de ranchos e frequentadores do Rio Bonito, a revitalização do trecho de 800 metros da orla incluiu novo calçamento com bloquetes na Avenida Gentil Lourenção, ciclovia, pista para caminhada, sistema de iluminação, além de bancos, lixeiras e playground.

Foram construídos dois decks, que permitem a contemplação dos belos cenários da região banhada pelo Rio Tietê, além de uma passarela nas imediações da bica, um píer, e uma quadra de esportes junto ao antigo camping.

O projeto, orçado em R$ 2 milhões, foi financiado pela AES Tietê. O investimento foi viabilizado por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura e a empresa referente à ocupação irregular de uma área da empresa por famílias de pescadores no Porto Said.

Orla do Rio Bonito
Av. Gentil Lourenção, s/nº - Rio Bonito