05 OUT 2016
HABITAÇÃO
Prefeitura entrega quadra poliesportiva coberta na Vila Jardim

A Prefeitura de Botucatu realizou no dia 17 de setembro, a inauguração da quadra poliesportiva coberta – “Engº Jayme Laperuta Neto. Ela foi construída em frente ao Conjunto Habitacional – “Amando de Barros Sobrinho” [predinhos da CDHU], com acesso pela Rua Mirabeau Camargo Pacheco, Vila Jardim, região sul da Cidade. Inaugurado em 1998, o Conjunto Habitacional – “Amando de Barros Sobrinho” possui um total de 229 apartamentos, com estimativa populacional de aproximadamente 900 moradores.

O evento contou com a presença do prefeito, João Cury Neto; secretário de Habitação, José Carlos Broto; secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira; secretário de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves; secretário de Obras, Rafael Athanazio; secretário de Planejamento, Nelson Lara;  ex-vereador, José Francisco dos Santos (Dadá); síndica do Conjunto Habitacional – “Amando de Barros Sobrinho”, Elza dos Santos Cruz;  presidente da Associação Ide de Assistência a Infância e a Juventude, Elaine Aparecida de Carvalho Barros Protes, moradores da região, outras autoridades e familiares dos homenageados.

A quadra poliesportiva mede 18 x 40 metros. Além de cobertura, recebeu iluminação para que a comunidade possa também praticar atividades no período noturno e uma rede de proteção no seu entorno. O investimento na obra foi de R$ 280.624,38, com recursos do Programa Especial de Melhorias (PEM), do Governo do Estado de São Paulo. O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Habitação e Esportes, Lazer e Turismo.

“Nós moradores dos predinhos lutamos muito por esta área de esporte e lazer. Antes nesse local as pessoas jogavam lixo e agora o poder público realizou esta grande transformação. As crianças estão muitos felizes e peço a colaboração de todos para cuidarmos com muito carinho deste espaço como se fosse a extensão de nossa casa, sem vandalismo e pichação”, destaca a síndica do Conjunto Habitacional – “Amando de Barros Sobrinho”, Elza dos Santos Cruz.

“Essa quadra é fruto do diálogo que o poder público manteve com a população dos predinhos. Conseguimos o dinheiro em parceira com o Governo do Estado para construir esta quadra coberta e oferecer infraestrutura para a prática de esporte e lazer para esta comunidade. Também já me comprometi com os moradores em deixar pronto um projeto para construir aqui um playground e uma academia ao ar livre e, assim, proporcionar mais um espaço de diversão para os moradores”, informa o prefeito João Cury Neto.

Permissão de uso do Centro Comunitário
Durante a entrega da quadra poliesportiva, o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, também assinou a permissão de uso do Centro Comunitário “Luiz Lopes de Moraes”, localizado na Rua José Moreira Leite, no Conjunto Habitacional “Clemente Jorge Roncari” (Cohab 5). Este espaço passará a ser utilizado pela Associação Ide de Assistência a Infância e a Juventude, que promoverá atividades esportivas, culturais e educacionais, no contra turno escolar, para crianças moradoras daquela região.

“Agora de início vamos oferecer para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos cursos de informática, aulas de música e reforço escolar e escolinha de futebol. Nossa finalidade é chegarmos a esta região para somarmos com a comunidade”, destaca a presidente da Associação Ide, Elaine Aparecida de Carvalho Barros Protes.

“A prefeitura tem dado todo apoio necessário para projetos como este, tão importantes. Este local irá transformar a vida das crianças e adolescentes desta região proporcionando atividades no contra turno escolar de música, esporte, artesanato, informática e reforço escolar. A Secretaria de Assistência Social irá, em cessão de uso, disponibilizar os instrumentos para as aulas de música no Centro Comunitário”, salienta João Cury.