16 DEZ 2015
Música, iluminação, artesanato e casa do papai noel movimentam Praça do Bosque

A Praça Emílio Peduti [Bosque], no Centro de Botucatu, foi ponto de encontro de famílias inteiras na noite desta terça-feira (15). O público, que circulava na Rua Amando de Barros devido ao horário especial do comércio, com lojas abertas até às 22 horas, também pode desfrutar das diversas atrações montadas na praça, que estava especialmente decorada com as milhares de lâmpadas, multicoloridas, do projeto Natal Luz.

A Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado ditou o ritmo, com a execução de clássicos da música nacional, internacional e que embalam o natal como a tradicional canção “Noite Feliz”. A apresentação da banda, a última deste ano, também fez parte do roteiro do Natal Luz, que segue ao longo desta semana [veja abaixo programação].

A inauguração da Casa do papa noel, uma parceria da União ACE/CDL e Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, foi outro atrativo na Praça do Bosque, especialmente para as crianças, que aproveitaram o espaço para tirar fotos, ganhar balas e entregar cartinhas ao “bom velhinho”. Ele atenderá as crianças até o dia 23, das 19 às 22 horas.

Pipoca, refrigerante, pula-pula e brinquedos infláveis também garantiram a diversão da garotada na inauguração da casa. Adriele Silva, de apenas 3 anos, acompanhada pela mãe, chegou cedo na praça para aguardar a chegada do Papai Noel. Ao ser questionada sobre a vinda do bom velhinho, logo respondeu determinada. "Vim buscar o meu presente"!

"Nossa intenção é resgatar o espírito natalino e garantir que todas as famílias botucatuenses tenham um Feliz Natal", reforça o presidente da União ACE/CDL, Luiz Rogério Peres. "O objetivo é fazer para eles o que não tivemos na infância. Proporcionar um Natal encantador, é algo que eles receberão hoje e refletirá de forma positiva na fase adulta", ressalta o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antônio Carlos Pereira.

A Feira de Artesanato também está montada no Bosque desde o dia 12 deste mês e segue até o próximo dia 23, acompanhando o horário do comércio. No local os consumidores poderão adquirir peças produzidas pelos artesãos locais em diversas técnicas como crochê, pintura em tecido e madeira, arte em bambu, entalhes em madeira, patchwork, biscuit, entre outros.

Ainda foi montada uma tenda gastronômica, palco para receber atrações musicais e um estande com cenário alusivo ao Natal para que a população possa registrar o momento em fotos.

Sobre o Natal Luz
Até o dia 5 de janeiro, a população de Botucatu e de cidades vizinhas poderá conferir a iluminação especial que decora os espaços públicos que integram o “Natal Luz”. A iniciativa combina iluminação especial com apresentações especiais em algumas das principais praças da Cidade.

Os locais iluminados são: Praça do Bosque, Praça Cavalheiro Virgilio Lunardi (Vila dos Lavradores), Praça Rubião Júnior, Praça Anita Garibaldi, Praça Pedro Torres (Prefeitura), Ginásio Municipal de Esportes e Largo da Estação (Vintinha).
Mais de um milhão de luzes, nas mais diferentes cores, deixaram esses espaços ainda mais bonitos e aconchegantes, criando um roteiro de visitação. O sistema inclui lâmpadas de LED espalhadas pelas árvores, com cores variadas (branca, verde, azul e rosa) e efeitos ao estilo “pingos de chuva”.

Lançado no último dia 6, o Natal Luz segue com uma variada programação até 18 de dezembro, que inclui apresentações musicais de cantores, grupos e corais movimentará as praças do Bosque, Rubião Júnior e Cavalheiro Virgílio Lunardi. O projeto é uma iniciativa das secretarias municipais de Obras, Comunicação, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo.

PROGRAMAÇÃO – APRESENTAÇÕES DO NATAL LUZ

16/12 – 20h00