30 JUL 2015
HABITAÇÃO
Assinatura dos contratos do Nova Esperança acontece na próxima terça (4 de agosto)

Mais um importante passo será dado pela Secretaria Municipal de Habitação na próxima terça feira (4 de agosto). No dia, as 71 famílias contempladas com moradias no Residencial Nova Esperança, assinam os contratos de posse.

Para o processo, que acontece das 18 às 20 horas, no Ginásio Municipal - Dr. Mário Covas Júnior, devem estar presentes o casal responsável, portando um documento de identidade.

Este passo é o último antes da entrega das chaves, que deve acontecer também no mês de agosto. Vale destacar ainda que as famílias recebem os imóveis totalmente legalizados, com escrituras.

“Esta é com certeza a parte mais importante de todo o processo. Os moradores passam com a assinatura destes contratos a serem os proprietários legais de suas novas casas”, destaca o secretário Municipal de Habitação, José Carlos Broto.

Sobre o Nova Esperança

O investimento na construção do Nova Esperança é de R$ 6,7 milhões. A CDHU repassa os recursos financeiros para a Prefeitura, que doou o terreno e administra as obras. O novo bairro foi erguido com infraestrutura completa ao lado do Residencial Caimã, no distrito de Rubião Júnior [Rua Doutor Walter Maurício Correa]. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 47,1m² de área construída.

Os imóveis serão entregues com piso cerâmico e laje em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, muro de divisa entre os lotes, passarela de acesso e instalação hidráulica preparada para receber aquecedor solar para água do chuveiro.

O prazo para quitar o financiamento habitacional será de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.

Secretaria Municipal de Habitação
Rua General Telles, 663 - Centro