28 MAI 2015
Prefeitura conclui galerias e inicia construção de guias para pavimentação de ruas em Rubião

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, concluiu a construção de mais de 1 km linear de galerias [tubulações de concreto com 0,60cm, 0,80cm e 1 metro de diâmetro] nas avenidas Rubião Júnior e Botucatu, e nas ruas José Manoel Inácio, Silvio Trevisani, José Trevizo e Expedicionário Orlando Pezavento, no bairro Jardim Botucatu, Distrito de Rubião Júnior. Também foram construídas mais 60 bocas de lobo e oito caixas de passagem, além de uma escada dissipadora que irá amortizar a velocidade da água das chuvas no local. O investimento foi superior a R$ 700 mil.

Agora a Secretaria de Obras deu início à segunda etapa de investimentos no bairro que é a construção de 17,3 km de guias e sarjetas. O serviço antecede a pavimentação de 78 mil metros quadrados de vias do local. O investimento para pavimentação do Jardim Botucatu será de R$ 1 milhão [convênio junto ao Governo do Estado]. A Secretaria de Obras também entrará com uma contrapartida de R$ 800 mil para incluir novas ruas do bairro que não estavam no primeiro cronograma.

“Estimamos utilizar aproximadamente 6.500 toneladas de massa asfáltica para pavimentar mais um bairro por completo, desta vez no coração de Rubião. Esta obra, além de melhorar o aspecto visual, oferecerá mais conforto e segurança à população local, além de contribuir para a valorização dos imóveis dos moradores desta região,” destaca o secretário municipal de Obras, André Peres.

Secretaria Municipal de Obras
Avenida Itália, s/nº - Lavapés
Telefone: 3882-0233 / 3882-0166

Ruas do Jardim Botucatu que receberão pavimentação asfáltica:

Avenida Botucatu

Avenida Rubião Júnior