15 DEZ 2014
Iluminação é acionada nos corredores comerciais e praças do Centro Histórico ganham mais de 200 mil LEDs para o Natal

Muita luz, Papai Noel e dezenas de famílias reunidas. Enfim, o Natal chegou em Botucatu.

Na noite da última sexta-feira (12) a Prefeitura e União ACE/CDL promoveram na Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi, na Vila dos Lavradores, a abertura oficial do Natal. A programação do evento incluiu a chegada do Papai Noel e entrega das chaves da Cidade pelo prefeito João Cury, distribuição de balas, pipoca, algodão doce, recreação para as crianças com brinquedos infláveis, além da apresentação do Coral Municipal - Cidade de Botucatu.

Na ocasião, o sistema de iluminação natalina que enfeita três dos principais corredores comerciais de Botucatu [Rua Amando de Barros, Rua Major Matheus e Avenida Dom Lúcio] também foi acionado. O ato marcou o início do horário especial de funcionamento das lojas neste Natal: de segunda a sexta, das 9 às 22 horas; sábados, domingos e o dia 24 de dezembro, das 9 às 17 horas.

Já na noite de domingo (14) a Prefeitura, através das secretarias de Obras e Comunicação, organizou um segundo evento. O “Natal dos Sonhos” marcou o acendimento da iluminação de Natal proposta para as praças Rubião Júnior e Pedro Torres, em pleno Centro Histórico. O sistema conta com mais de 200 mil lâmpadas de LED espalhadas pelas árvores, fonte e jardins da praça, em cores variadas (branca, verde, azul e rosa) e efeitos ao estilo “pingos de chuva”.

Numa tenda montada especialmente para o domingo, o Papai Noel mais uma vez atendeu os pedidos das crianças. Ele esteve cercado de cenários articulados da Sagrada Família, bonecos de neve e ursos, e outros enfeites natalinos, que também chamaram a atenção do público presente.

Para o prefeito João Cury, eventos como estes são importantíssimos para manter o espírito de fraternidade, esperanças e reflexões. “O ano de 2014 foi muito bom, mas claro que temos muitos desafios. Por isso nada melhor do que comemorar o Natal com muita luz. Ela deixa a Cidade mais acolhedora. E isso a gente percebe na alegria das famílias que vieram a estes eventos”, comenta.