22 SET 2014
Agricultura recebe crianças de escola infantil em comemoração ao Dia da Árvore

Foi realizado na última sexta-feira (19), na sede da Subsecretaria Municipal de Agricultura de Botucatu, o plantio de duas mudas em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, celebrado no sábado (20 de setembro).

As mudas foram semeadas por 32 alunos da escola Talentinhos. As crianças de 3 a 5 anos também aprenderam um pouco mais sobre as plantas, além de conhecerem a horta da Subsecretaria, que conta com diversos tipos de frutas e verduras.

Os alunos participam da iniciativa todos os anos. Ao fim da atividade, eles levaram mudas de alface e rúcula para casa. A atividade visa despertar o interesse dos pequenos no que é cultivado pela agricultura.

Outras instituições interessadas neste tipo de atividade podem entrar em contato com a Subsecretaria de Agricultura para o agendamento de visitas monitoradas.

Subsecretaria de Agricultura
Rua Miguel Cioffi, 325 - Vila dos Médicos