02 SET 2014
Feira do Verde tem início nesta quinta (4)

A 20 ª edição da Feira do Verde tem início nesta quinta-feira (4) em Botucatu. As atividades seguem até domingo (7). Neste período, o Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, que pelo segundo ano consecutivo recebe o evento, estará aberto ao público das 9 às 21 horas. A entrada é gratuita.

Iniciada em 1994, a Feira do Verde se tornou um evento tradicional do calendário de Botucatu por ser uma excelente opção de lazer às famílias em pleno mês de chegada da primavera. Serão cerca de 20 expositores que irão comercializar diversas espécies de plantas ornamentais, vasos e sementes, equipamentos de jardinagem e materiais para paisagismo, artesanato em bambu e madeira, serviços de consultoria ambiental, entre outros. Apresentações artísticas, trilha monitorada pelo parque e praça de alimentação também irão compor as atividades da feira.

O público ainda poderá participar dos seguintes cursos gratuitos: Noções de Arborização Urbana; Arranjo Floral; Decoração de Jardins com Materiais Recicláveis; Cultivo de Plantas Medicinais e de Orquídeas. A maioria deles será realizada na escola municipal Luiz Carlos Aranha Pacheco, localizado ao lado do Parque Municipal. É recomendado que os interessados procurem antecipadamente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para efetuar a inscrição, uma vez que as vagas para os cursos são limitadas.

“A Feira do Verde é mais uma ação que fortalece a vocação de Botucatu em saber cuidar bem do Meio Ambiente. Somos uma das pouquíssimas cidades do Estado que possui 13% de seu território preenchido por copas de árvores. Já plantamos mais de 50 mil árvores desde 2009 até agora. Não é a toa que a Cidade foi campeã do programa Município Verde Azul em 2012 e continua entre as dez que melhor tem políticas públicas voltadas ao Meio Ambiente em São Paulo”, argumenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani.

A Feira do Verde 2014 é uma realização da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ela conta com o apoio da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp; Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Cedepar); Círculo Orquidófilo Botucatuense; e Sabesp.

Programação – artística

Dia 4 (quinta-feira)
20 horas - Coral Municipal e Coral Vozes da Cuesta

Dia 5 (sexta-feira)
15 horas - Abaiomi (projeto de dança e música da Apae)
18 horas -Teinha e Vanderlei (MPB)

Dia 6 (sábado)
17 horas - Banda Municipal Dr. Damião Pinheiro Machado.
19 horas - Mauro Moreira (MPB)

Dia 7 (domingo)
13 horas - Pé de Crioula (samba raiz)
16 horas – Grupo de Viola da Afrape