28 JUL 2014
Cecap recebe Prefeitura nos Bairros com entrega da reforma da Escola Américo Virgínio dos Santos

Neste mês de agosto, o Programa Prefeitura nos Bairros desembarca na região da Cecap. O evento será realizado no dia 17, das 8 às 13 horas, defronte a Escola Américo Virgínio dos Santos. O programa é uma realização da Prefeitura de Botucatu, sob coordenação da Secretaria de Descentralização e Participação Comunitária.

O programa possibilita aos cidadãos conhecerem o funcionamento, trabalhos e funções de cada secretaria  e agrega outros serviços oferecidos  pelos governos estadual e federal, além da sociedade civil organizada nos mais diversos setores. A iniciativa também é um importante instrumento para identificar demandas e acelerar a resolução de problemas.

Como nas edições anteriores, a população poderá desfrutar de serviços gratuitos como prevenir e tratar doenças: Hipertensão Arterial e Diabetes, Hanseníase, Tuberculose, DST/HIV, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Conjuntivite; saúde bucal, atividades educativas, Quick massagem, conscientização e captação de doadores de sangue, corte de cabelo gratuito, atendimento jurídico, orientação profissional e vocacional, oficinas culturais, atrações musicais, doação de mudas e plantio de árvores, entre outros.

O ponto alto do evento está marcado para as 10h30 com a entrega oficial à comunidade das novas instalações da EMEF Américo Virgínio dos Santos, que passou por uma ampla reforma, fruto de convênio assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Parceiros - O programa Prefeitura nos Bairros é uma realização da Prefeitura de Botucatu e conta com parcerias da Câmara Municipal de Botucatu, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Caixa Econômica Federal, Cartório Eleitoral, Justiça Federal, Hemocentro, Procon, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Fundo Social de Solidariedade, Associação de Proteção aos Animais (APA), Instituto Embeleze, Café Tesouro, E Escola de Formação Profissional em Beleza (Efac).

Prefeitura nos Bairros
Data: 17 de agosto, das 8h às 13h.
Local: Rua Eugênio Milanesi s/nº.- Cecap/Botucatu
Mais informações: 3811-1543