25 JUN 2014
Secretaria de Obras leva asfalto novo a ruas da Vila Pinheiro

A Secretaria de Obras de Botucatu está concentrada com sua equipe de asfalto na Vila Pinheiro, região Norte da Cidade. Trata-se da segunda etapa dentro do convênio celebrado entre a Prefeitura de Botucatu e o Ministério das Cidades voltado à área de infraestrutura urbana, mais especificamente ao recape de vias no Município. O valor total do investimento é de R$ 473.191,19.

A primeira etapa, iniciada e concluída ainda neste mês de junho, beneficiou 4.975 metros quadrados das ruas Carlos Guadanini, “A”, “B”, Antonio Brasilino Fávero e Abílio Dorini [trecho entre as avenidas Lourenço Castanho e Manoel Pinheiro]. No local foram utilizadas 609 toneladas de massa asfáltica.

Já na Vila Pinheiro, a equipe da Secretaria de Obras esteve nesta quarta-feira (25) na Rua Benedito Pires de Almeida [entre as ruas Pedro Angela e Carlos Guadanini]. As ruas João Dias Cordeiro, Joseph Pierre Onckelinx [entre as ruas Izidoro Bertaglia e Pedro Angela] e Luiz Carlos Amorim [entre as ruas João Dias Cordeiro e Mariana Jaqueta Santos] também já receberam novo asfalto.

O serviço deve seguir pelos próximos dez dias e irá contemplar as seguintes ruas: Reinaldo Senger, Artemio Capulupi [entre as ruas Pedro Angela e Carlos Guadanini], Miguel Catharino, Cavalheiro Mansueto Lunardi, e Profº Mário Guimarães [entre as ruas Lincon Vaz e Artemio Capelupi]. Na Vila Pinheiro serão mais 12.877 metros quadrados de ruas recapeadas.

Recape na Major - A última etapa deste trabalho de recape, abrangida pelo convênio com o Ministério das Cidades, será executada em julho e deverá se estender por cerca de 10 dias. Serão contempladas a Rua Cruz Pereira [entre as ruas Rodrigues César e Tenente João Francisco] e toda extensão da Rua Major Matheus [da Avenida Camilo Mazoni até a Rua Benjamin Constant]. Neste trecho serão 13.429 metros quadrados recuperados.

A chegada do asfalto novo vai melhorar o aspecto visual dos trechos contemplados, oferecerá mais conforto e segurança aos motoristas, além de contribuir para a valorização dos imóveis dos moradores da região. Por este motivo a Prefeitura de Botucatu pede, desde já, compreensão à população pelos transtornos temporários que as obras irão provocar no trânsito da Major Matheus.

Secretaria de Obras / Garagem Municipal

Avenida Itália, s/nº - Lavapés