02 DEZ 2013
Prefeitura nos Bairros atrai 2 mil pessoas na região Sul

O Programa Prefeitura nos Bairros atendeu mais de 2 mil moradores do setor 14, da região sul da Cidade. O evento foi realizado ao lado da Unidade de Saúde do Jardim Flora Rica, na manhã do último domingo (1). O programa é uma realização da Prefeitura de Botucatu por intermédio da Secretaria de Descentralização e Participação Comunitária e Secretaria de Governo. Na ocasião também foi inaugurada a Unidade de Saúde naquele bairro.

Além dos serviços habituais do programa (leia abaixo), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) fez atendimento especial para renegociação, acordos e parcelamentos de dívidas.

O Prefeitura nos Bairros teve início em 2013 e foi realizado no Flora Rica, Vitoriana, Jardim Santa Elisa, Santa Maria, Rubião Júnior e Jardim Ciranda. Trata-se do atendimento da população através da descentralização das secretarias e setores, democratizando o acesso aos serviços prestados pela Prefeitura. “É um importante passo para identificar demandas e acelerar a resolução de problemas”, analisa o Prefeito João Cury Neto.

De acordo com o secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves, o Prefeitura nos Bairros disponibiliza os serviços e possibilita aos cidadãos conhecerem sobre o funcionamento, trabalhos e funções de cada secretaria, e agrega outros serviços oferecidos pelo Governo Federal e Estadual, Sociedade civil organizada para oferecer outros atendimentos na área da Saúde, Cidadania e Assistência.

Serviços
A população pôde usufruir de serviços como prevenção e tratamento doenças como hipertensão arterial e diabetes, hanseníase, tuberculose, DST/HIV, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e conjuntivite; saúde bucal, atividades educativas, quick massagem, conscientização e captação de doadores de sangue, corte de cabelos, atendimento jurídico, orientação profissional e vocacional, oficinas culturais, atrações musicais, doação de mudas e plantio de árvores, entre outros.

Região
Foram atendidos os moradores dos bairros Chácara do Lavapés, Conjunto Habitacional Clemente Roncari (Cohab 5), Conjunto Habitacional Antônio Delmanto (Cohab 6), Conjunto Habitacional Joaquim Vernini (Comerciários 1), Conjunto Habitacional Roque Ortiz Filho (Comerciários 2), Conjunto Habitacional Leandro Alarcão (Comerciários 3), Conjunto Habitacional José Bicudo Filho (Comerciários 4); Conjuntos Residenciais Souza Santos, Parque Santa Inês, Vila Cidade Jardim, Vila Lavapés, Vila Santa Catarina.

Parceiros
O programa Prefeitura nos Bairros é uma realização da Prefeitura de Botucatu e conta com parcerias da Câmara Municipal de Botucatu, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sabesp, Caixa Econômica Federal, Cartório Eleitoral, Justiça Federal, Hemocentro, Procon, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Fundo Social de Solidariedade, Associação de Proteção aos Animais (APA), Instituto Embeleze, Café Tesouro, E Escola de Formação Profissional em Beleza (Efac).