28 AGO 2013
HABITAÇÃO
Prefeitura conclui limpeza de caixas d´água em prédios da CDHU

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Habitação, concluiu no último final de semana, o serviço de limpeza de 60 caixas d´água que abastecem a maior parte dos 224 apartamentos do conjunto habitacional Amando de Barros Sobrinho, na região da Vila Jardim. Inspeções realizadas pela Vigilância Ambiental em Saúde constataram a necessidade de realizar o serviço para que os moradores do local não corram risco de contaminação ao utilizarem a água.

No início deste ano, em caráter emergencial, a Prefeitura já havia providenciado a troca das caixas d´água que atendem um dos blocos já que o mau estado do reservatório e o nível de contaminação da água colocavam em risco a saúde dos moradores. Sensibilizado com a situação, o prefeito João Cury Neto autorizou o serviço por se tratar de uma questão de saúde pública.

Como a situação nos demais blocos era similiar foi autorizada a limpeza das demais caixas d´água em caráter emergencial. Também  foi feita a descontaminação e vedação dos reservatórios, garantindo tranquilidade aos moradores pelo menos nos próximos seis meses.

Já foram iniciados entendimentos para que, através de parceria com os moradores, a partir do início de 2014, a Prefeitura faça a troca das caixas d´água de todos os blocos. “Para que isso aconteça é importante que haja essa formalização do condomínio. Temos dado todo apoio aos moradores para que isso aconteça o mais rápido possível. Temos mantido contato permanente com as lideranças e outras ações acontecerão para melhorar as condições de vida nos predinhos. Estamos, inclusive, programando um grande mutirão de limpeza no local”, informa o secretário de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves.