11 JUN 2013
Rubião e Vila Casa Branca recebem galerias

A Prefeitura de Botucatu deu início na primeira semana de junho a duas obras importantes de infraestrutura e microdrenagem urbana na Cidade.

Uma delas é na Rua Stella Paolini Lunardi, Vila Casa Branca, próximo à Vila Antártica, região Norte da Cidade. Estão em construção cerca de 260 metros lineares de galeria, com tubulações de 1 metro de diâmetro e 0,60cm nos ramais. O trecho compreendido do serviço é da Rua Floriano Simões até a Rua Galvão Severino.

Por este motivo, conforme o andamento dos serviços, alguns trechos que dão acesso à Rua Stella Paolini Lunardi poderão ser interditados para o trânsito de veículos como as ruas Bras de Assis, Floriano Simões, Galvão Severino, Theotônio de Araújo, Napoleão Laureano, e Dr. Guimarães.

A obra é executada pela Redondo Gerenciamento de Obras Ltda, empresa vencedora da licitação pública. Os investimentos do Poder Público são da ordem de R$ 99.975,00.

Outro semelhante serviço é realizado na Rua Pedro Donini, Parque Santo Antonio da Cascatinha, Distrito de Rubião Júnior. Estão em construção, com mão de obra própria da Secretaria Municipal de Obras, cerca de 250 metros lineares de galeria, com tubulações de 0,60cm e 0,80cm.

O trecho compreendido do serviço na Pedro Donini é da Rua Xisto Bardela até a Santiago André. Uma segunda etapa da obra, que deve ser feita na sequência, prevê o prolongamento desta mesma galeria em mais 250 metros até Rua Atílio Borgatto.

A projeção é que logo após o término da construção da galeria na Rua Pedro Donini seja iniciada a pavimentação da via. O processo licitatório deste serviço foi finalizado nesta terça-feira (11), no qual registrou como vencedora a empresa Siqueira Comércio e Construções Ltda, ao valor de R$ 269.084,70.

Caso as chuvas não atrapalhem, ambas as obras devem ser concluídas até o final deste mês de junho.

Secretaria de Obras / Garagem Municipal
Avenida Itália, s/nº - Lavapés