20 MAI 2013
Prefeitura nos Bairros reúne 3 mil no Santa Maria

A prestação de serviços pela Prefeitura de Botucatu e parceiros, atividades culturais e educativas marcaram a terceira edição do programa Prefeitura nos Bairros, que reuniu aproximadamente três mil moradores da região Sul, no último domingo (19), conforme dados da Guarda Civil Municipal.

O evento foi realizado ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Santa Maria, mas também atraiu pessoas do Conjunto Habitacional Francisco Blasi (Cohab 3), Jardim Aeroporto, Maria Luiza, Parque Residencial 24 de Maio, entre outros bairros adjacentes da região Sul.

Na oportunidade a desfrutou de serviços de saúde como aferição da pressão arterial e testes rápidos de glicemia. Também foram promovidas atividades educativas, oficinas culturais, cortes de cabelos, serviços de maquiagem e manicure, atendimento jurídico, encaminhamento para vagas de emprego, atrações musicais, doação de mudas, entre outros. A novidade nesta edição foi a presença de dois novos parceiros: o Cartório Eleitoral e a Justiça Federal.

O programa instituído pela Secretaria Municipal de Descentralização e Participação Comunitária proporciona o atendimento da população através das secretarias e setores, democratizando o acesso aos serviços prestados pela Prefeitura. “É um importante passo para identificar demandas e acelerar a resolução de problemas”, analisa o Prefeito João Cury Neto.

De acordo com o secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves, o Prefeitura nos Bairros possibilita aos cidadãos conhecerem sobre o funcionamento, trabalhos e funções de cada secretaria, e agrega outros serviços oferecidos pelo Governo Federal e Estadual, Sociedade civil organizada para oferecer outros atendimentos na área da Saúde, Cidadania e Assistência.

Parceiros - O programa Prefeitura nos Bairros é uma realização da Prefeitura de Botucatu e conta com parcerias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sabesp, Caixa Econômica Federal, Cartório Eleitoral, Justiça Federal, Hemocentro, Procon, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Serviço Nacional do Comércio (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Senai, Fundo Social de Solidariedade, Café Tesouro, Instituto Embeleze, e Escola de Formação Profissional em Beleza (Efac).