10 MAI 2013
Poupatempo Rural atenderá em Botucatu a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira (13), Botucatu receberá a unidade móvel do "Poupatempo Rural", projeto lançado no último mês de abril pela Secretaria de Estado da Agricultura com objetivo de integrar os serviços já oferecidos pela pasta num só lugar, facilitando o acesso aos produtores rurais. O local escolhido para receber o trailler é a Praça Pedro Torres, ao lado da Prefeitura Municipal. O atendimento ao público acontecerá até a próxima sexta-feira (17), das 10 às 16 horas.

O programa do Poupatempo Rural é composto por unidades móveis equipadas com recursos para atender aos agricultores. A atuação é de forma itinerante, obedecendo a uma agenda pré-estabelecida.  Nessas unidades, o produtor pode ter acesso a mais de 50 serviços prestados pelas coordenadorias e institutos da Secretaria, como emissão de guia de trânsito animal eletrônica (e-GTA), declarações de conformidade, orientação para adesão a programas como linhas de crédito (Pronaf e FEAP), financiamento e seguro rural, informações sobre cursos, dias de campo, publicações e até compras de mudas e sementes.

Cabe ressaltar que esta unidade não se destina a emissão de documentos como RG, CPF, antecedentes criminais, carteira nacional de habilitação, sendo que para isso o município de Botucatu já possui o Poupatempo localizado na Avenida Floriano Peixoto.

A vinda do Poupatempo Rural é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, através da CATI e a Prefeitura de Botucatu, através da Subsecretaria de Agricultura. A próxima parada da unidade será no município de Pardinho.