15 ABR 2013
Balcão da Cidadania será inaugurado nesta terça (16)

A fim de melhorar o atendimento e o relacionamento com o público, a Prefeitura de Botucatu inaugura um novo canal de comunicação com a população. O Balcão da Cidadania estará em funcionamento a partir desta terça-feira (16), às 9 horas.

O serviço será coordenado pela Secretaria Municipal de Descentralização e Participação Comunitária em parceria com a Secretaria Municipal de Administração. Ele tem como funções acolher, orientar, informar, receber solicitações de serviços e encaminhá-las às secretarias responsáveis, responder à população sobre prazos e procedimentos, além de intermediar e orientar em casos em que o serviço solicitado não seja de responsabilidade da Prefeitura de Botucatu.

De acordo com o secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves, o Balcão da Cidadania tem um papel fundamental em otimizar serviços, possibilitando à população um canal de comunicação único para obtenção de informações. “O Prefeito João Cury pediu que fosse implantado um serviço facilitador em atendimento, pois faz parte do plano de governo. Durante um mês fizemos como teste e foram realizados 150 atendimentos por dia”, informa.

O Balcão da Cidadania está instalado no salão de entrada da Prefeitura de Botucatu, localizada na Praça Pedro Torres, nº 100 – Centro.

Atendimento
O atendimento do Balcão do Cidadão pode ser feito de forma presencial, via telefone, ou online - através de formulário disponível no site oficial da Prefeitura de Botucatu [www.botucatu.sp.gov.br].

Ao fazer a solicitação será emitido um protocolo de serviço, que deverá ser usado para acompanhar o andamento do pedido. E, em caso de não atendimento ou insatisfação, a Prefeitura de Botucatu coloca à disposição a Ouvidoria Municipal, com atendimento presencial, telefônico ou via Internet.

Balcão da Cidadania
(14) 0800-770-11-88