10 DEZ 2012
Prefeitura inaugura Escolinha de Trânsito e nova sede da Secretaria de Habitação

Em evento que acontece nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Botucatu, através das Secretarias de Transporte e Habitação, entrega oficialmente duas novas e importantes obras para a Cidade. A partir das 9 horas será inaugurada a Escolinha de Trânsito de Botucatu. Na sequência, às 10 horas, acontece a inauguração da sede da Secretaria de Habitação. O prefeito João Cury Neto, além de diversas autoridades da Cidade, estarão presentes.

Na Escolinha de Trânsito foram investidos aproximadamente R$ 35 mil na reforma do galpão (antiga gráfica municipal), localizado na própria sede da Semutran. O espaço de quase 150m² tem como objetivo educar as crianças de Botucatu e região sobre o trânsito.

A Semutran espera receber em torno de 40 crianças por semana, oriundas da Patrulha da Paz, projeto da Guarda Civil Municipal, da JCC (Jovens Construindo a Cidadania), projeto da Policia Militar e das próprias escolas do Município.

A Escolinha ainda complementa outro importante projeto que é realizado em Botucatu desde 2010: “Se essa rua fosse minha”.  Ele consiste na distribuição de materiais educativos como livros, DVDs e jogos, produzidos pela editora FAMA, além da capacitação de professores e alunos para a discussão de temas como educação, segurança e cidadania no trânsito.

Já a nova sede da Secretária de Habitação (Sehab) contou com um investimento de R$ 45 mil, recurso este utilizado também para a reforma de um galpão inutilizado ao lado da Semutran. O local, de quase 217m², foi remodelado e conta agora com um salão para atendimento ao público e atividades técnicas, além de uma sala de reuniões e de um auditório com capacidade para 50 pessoas.

Entre os serviços disponíveis para a população no local serão realizados atendimentos relacionados aos programas “Moradia Econômica” e “Minha casa minha vida”, além dos atendimentos aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Para o secretário de Habitação, Edson Bertani, a construção de uma sede para a Sehab mostra a importância que o Poder Público deposita nas ações que envolvem a moradia pública no Município. “Esta nova sede da Secretaria de Habitação é extremamente importante pois deverá melhorar os serviços prestados, além de possuir a infraestrutura necessária para facilitar os atendimentos à população que nos procura”, argumenta.

Semutran / Sehab

Endereço: Rua Amando de Barros, 2.741 - Lavapés