03 JUL 2012
POLÍTICAS DE INCLUSÃO
Alunos do Cieeja participam de passeio inclusivo pela cuesta de Botucatu, neste sábado (7)

Neste sábado (7), a Prefeitura de Botucatu, através da Assessoria em Políticas de Inclusão Social, em parceria com a Subsecretaria Municipal de Turismo, o Centro Integrado de Educação Especial para Jovens e Adultos (Cieeja) e o Jipe Clube de Botucatu, realiza um passeio inclusivo pela cuesta para pessoas com necessidades especiais.

O evento contará com a participação de dez pessoas com deficiência, membros do Cieeja, 12 veículos do Jipe Clube além de monitores, responsáveis pelos participantes. A saída do passeio está marcada para as 8 horas, no Largo da Catedral.

Entre as atividades previstas está um almoço para os presentes, além de várias paradas, para que as pessoas possam desfrutar das belezas naturais nas regiões de Botucatu, Pardinho e Bofete.

A idéia da organização é tornar o passeio em uma atividade anual, atingindo não apenas os deficientes, mas também os idosos e todos aqueles que por algum motivo não podem apreciar todas as belezas de Botucatu e região.

Para o assessor em Políticas de Inclusão Social, Paulo Malagute, este passeio mostrará para as pessoas a necessidade da inclusão social em Botucatu. “É uma demonstração de um trabalho que pode ser feito para viabilizar a participação de pessoas com algum tipo de deficiência no diversos ambientes de convívio social”, resumiu.