25 MAI 2012
Prefeitura dará início à construção de praça no Parque 24 de Maio

A manhã deste sábado (26) será de comemoração para os moradores do Parque Residencial 24 de Maio, na região sul da cidade. A partir das 8h30, o prefeito João Cury Neto estará presente no bairro para autorizar o início das obras de construção de uma grande praça na confluência das ruas Leopoldina Pinheiro Cintra, Daniel Antonio Nicolau e Benedito Raphael França Cabral. O investimento da ordem de R$ 270.656,87 atende uma reivindicação da comunidade que era apontada como prioritária desde 2003 e que só agora sairá do papel.

“Há muito tempo os moradores do setor 16 vinham lutando pela construção dessa praça. Em 2011 a obra voltou a sair como prioridade nota dez. Com a nova metodologia do Orçamento Participativo, implantada pelo atual prefeito, carimbando os recursos para que esses investimentos possam ser feitos, finalmente conseguimos assegurar que a praça será construída. Isso é motivo de muita alegria para todos nós”, comemora o coordenador do Orçamento Participativo, Paulo Sérgio Alves.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento contempla equipamentos como academia ao ar livre, playground, praça do idoso e teatro de arena. A empresa responsável pelas obras será a Construtora Negrão & Negrão. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias.

A nova praça ocupará uma área total de 3.872,20 metros quadrados oferecendo um amplo espaço para a prática de atividades físicas, eventos esportivos e de lazer, além de propiciar o convívio social entre moradores de diversos bairros, entre eles o Parque 24 de Maio, Jardim Santa Cecília, Jardim Aeroporto, Residencial Cedro, Jardim Santa Mônica, Conjunto Habitacional Francisco Blasi e Residencial Santa Maria 1.